quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BOLSA ALFABETIZAÇÃO

Prazo de inscrição para bolsa-auxílio de R$ 500,00 vai até 16 de novembroA Secretaria Estadual da Educação abriu inscrições para as universidades de todo o Estado interessadas em participar do Projeto Bolsa Alfabetização.

Trata-se de um projeto de iniciativa do Programa Ler e Escrever que leva um segundo professor para a sala de aula do primeiro ano do Ensino Fundamental.

O Bolsa Alfabetização, como é chamado, coloca a escola como palco central da formação inicial, continuada e da prática da sala de aula.

Nesse contexto, o aluno-pesquisador passa a ser considerado elemento da nova geração de professores que está sendo formada, devendo dedicar-se 20 horas semanais, sendo 18 horas em classe de 1a. série do ciclo I, juntamente com o professor-regente e 2 horas

O valor repassado às IES é de R$500,00.

Podem participar do projeto, universidades públicas ou privadas que ofereçam cursos superiores presenciais de Pedagogia, com habilitação para magistério de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, ou Letras, com habilitação para o magistério. Em ambos os casos, os alunos devem cursar a partir do segundo semestre.Tire suas dúvidas pelo site http://escolapublica.fde.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário