quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GUARDA MUNICIPAL

ATRAVÉS DE LEI DE AUTORIA DE RAFA ZIMBALDI, GUARDAS MUNICIPAIS ACESSAM CADASTRO DO PRODESP

Foi publicada no Diário Oficial do Município, em 03 de novembro de 2009, a Lei de numero 13713 de 2009, que autoriza a Guarda Municipal de Campinas acessar o Banco de Dados de Informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública através de convênio.
Prodesp, como é chamado, armazena informações de criminosos, procurados além de estatísticas sobre locais com maior incidências de crimes.
Ao abordar um suspeito os GMs eram obrigados a liberá-lo por não ter como consultar seus antecedentes criminais, ou ir até a Delegacia mais próxima e aguardar várias horas para a consulta.
A Guarda Municipal que tem como função primordial zelar do patrimônio público, hoje cumpre a função de ser mais uma força de segurança da cidade, pois com a integração das Polícias Civil e Militar, aponta uma saída para diminuir a violência que assola o nosso município.
Rafa Zimbaldi (PP), parabeniza os servidores da Guarda Municipal, pois ficou sensibilizado depois de ouvir sobre as dificuldades enfrentadas e criou mecanismos legais para solucionar o problema. “Com o convênio, espero que a Prefeitura coloque mais policiamento nas ruas de Campinas para inibir a violência por parte dos infratores. Será necessária a união da sociedade civil e as forças de segurança estadual para por em prática as ações efetivas no combate a criminalidade no município”, finaliza Rafa Zimbaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário