quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Regiões do Campo Grande e Ouro Verde podem virar distritos


A Câmara de Vereadores definiu na reunião desta segunda-feira (19/10), a composição da Comissão Especial de Estudos (CEE) que irá realizar um estudo demográfico nas regiões do Campo Grande e Ouro Verede, para futuramente propôr a elevação dessas áreas à condição de distrito. Para se ter uma ideia do tamanho daquelas áreas, a população que vive na região do Ouro Verde tem cerca de 400 mil habitantes.
“Tratam-se de duas das regiões mais populosas da cidade e que estão carentes dos serviços públicos. Acredito que uma subprefeitura atenderia muito melhor os bairros que compõe aquelas regiões”, disse o vereador Rafa Zimbaldi, presidente da CEE.Antes de o Campo Grande e Ouro Verde ganharem a condição de distritos será necessário realizar um estudo cartográfico e geográfico das áreas e fazer um plebiscito junto a população. O primeiro passo já foi dado com a formação da CEE que em primeiro momento terá o prazo de 180 dias para fazer esse estudo, sendo prorrogavél por mais seis meses.“Hoje as carências naquelas áreas vão desde saneamento básico, passando por saúde e educação. A ideia é que com um subprefeito esses problemas sejam evidênciados e melhor tratados”, afirmou Zimbaldi. Integram a CEE os vereadores Rafa Zimbaldi (PP), Artur Orsi (PSDB) e Élcio Batista (PSB).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

2 comentários:

  1. AMIGO, POR FAVOR,

    O POVO QUER SABER:
    E O CASO SANASA??? O CONCURSO
    VALERÁ OU NÃO??
    O QUE FAZER COM AS QUASE 4 MIL PESSOAS QUE
    SE INSCREVERAM E PRESTARAM O CONCURSO ??

    AGUARDO SUA RESPOSTA!!

    ANGELA MUNIZ.

    ResponderExcluir
  2. OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS, DEVEM SER ATENDIDOS, POR QUEM ENTENDE DE EDUCAÇÃO, OS PEDAGOGOS E PROFESSORES.
    PSICÓLOGO, NÃO É FORMADO EM EDUCAÇÃO; ESTUDAR, CONFERI O HÁBITO DE APREENDER O HÁBITO DE PENSAR, TRABALHAR O PENSAMENTO,O PROFISSIONAL MAIS INDICADO PARA ISTO É O EDUCADOR.

    ResponderExcluir