sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CEE vistoria Sousas e Joaquim Egídio

A Comissão Especial de Estudo (CEE) que avalia a situação do trânsito nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio realizou nesta quinta-feira (17/09) uma vistoria técnica na região central de Sousas. Acompanhado dos secretários Gerson Bittencourt (Transporte) e Alayr Godoy (Planejamento e Desenvolvimento), o presidente da CEE, vereador Rafa Zimbaldi (PP) percorreu ruas do centro para identificar os pontos críticos do trânsito.
Entre outros itens, o grupo estuda a transferência da feira livre para outra parte da Praça Beira Rio e a implantação da estação de transferência na entrada do distrito, considerado um dos itens mais importantes na solução dos problemas de trânsito naquela região.
O grupo recomendou a instalação de semáforo especial e sinalização de solo nas imediações da Escola Thomaz Alvez e recolheu diversas sugestões de comerciantes e moradores. O material coletado na visita será encaminhado à Emdec – a empresa que, entre outras atribuições, disciplina o trânsito na cidade.
“A vistoria foi muito produtiva. Tivemos contribuições importantes de comerciantes e de moradores. A expectativa é a de que as intervenções que vamos propor tenham o impacto desejado na fluidez do tráfego nos distritos”, disse o vereador.
A vistoria começou no domingo passado (13/09), quando o grupo percorreu a estrada que liga Sousas a Joaquim Egídio. Nesta visita, um representante do DER foi informado sobre as adequações que devem ser feitas na via. A estrada que liga os distritos está sob a jurisdição do governo estadual.
“É preciso muito cuidado com todas as mudanças que deverão ser feitas tanto em Sousas como em Joaquim Egídio, porque estão ali grandes áreas de proteção ambiental e não podemos cometer erros nas intervenções”, advertiu Zimbaldi.
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário